Sesc MS realiza atividades abertas ao público na Semana Move

  • Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De 23 de setembro a 1º de outubro será realizada a Semana Move, um dos principais movimentos globais de combate ao sedentarismo. A campanha, que em 2023 chega a sua 11ª edição, é uma iniciativa da ISCA (International Sport and Culture Association), com apoio do Sesc e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Com o tema “Faça desse movimento um hábito”, que convida a incorporar mudanças positivas e duradouras ao dia a dia, a Semana Move contará com a participação de diversos países da América Latina visando estimular reflexões e estratégias para a aquisição do hábito da prática de esportes e atividades físicas na rotina dos indivíduos, buscando promover a saúde física e mental dos participantes.

O Sesc MS irá realizar atividades gratuitas e abertas ao público em suas academias e parques, tais como aulas especiais, competições lúdicas e circuitos. A academia Sesc Aquidauana irá realizar, nos dias 25/09 e 27/09, às 11h15, desafios especiais, competições lúdicas e um circuito de exercícios funcionais na própria unidade.

Já a academia Sesc Ponta Porã fará uma aula especial de Cross Sesc com o instrutor Willian Moreira, no dia 27/09, a partir das 18h, na própria unidade.

Na capital, o Sesc Camillo Boni realiza, no dia 30/09, uma aula especial com atividades físicas no Parque das Nações Indígenas, a partir das 16h.

Histórico Semana MOVE

O projeto surgiu inspirado pela MOVE Week, uma ação para a Campanha

NowWeMOVE organizada pela ISCA (International Sport and Culture Association) que promove o Esporte para Todos e Atividade Física a partir de eventos organizados no mês de maio, majoritariamente no continente europeu. E se consolidou como legado da Campanha Move que foi promovida no ciclo olímpico de 2016 por diversos parceiros, entre eles o Sesc São Paulo com o propósito de incentivar a prática de atividades físicas por todo o Brasil.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.