Adolescente mata colega a facadas após briga na saída da escola em Campo Grande

  • Midiamax

Um jovem de 16 anos, identificado como M.H.S, foi morto a facadas na noite de quinta-feira (4), por volta das 20 horas, no Jardim Panorama. O autor do crime, de 14 anos, afirmou que cometeu o homicídio para se defender, pois sofria ameaças.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em um ônibus de transporte urbano, quando saiu do coletivo, na Rua Ponta Grossa, Jardim Panorama, e caiu em um bar. O adolescente sangrava muito e foi socorrido e levado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Tiradentes, onde acabou morrendo por causa da gravidade dos ferimentos. O médico que atendeu o garoto disse que ele tinha perfurações na altura da clavícula que atingiram o coração.

A PM (Polícia Militar) foi acionada para ir até a UBS, onde uma equipe conversou com familiares da vítima. Eles afirmaram que o adolescente tinha desavença com um colega, no colégio onde estudava, e que ele tinha ameaçado o garoto um dia antes, utilizando uma faca. Os policiais fizeram buscas pelo autor do crime e, por volta das 22 horas, receberam a informação de que ele estava na região do Parque Residencial Iracy Coelho.

A equipe da PM foi até a casa do adolescente, de 14 anos, e encontrou ele e a mãe dele no local. O garoto assumiu a autoria do crime e disse para os policiais que na quarta-feira (3) se envolveu em uma briga e que a vítima colocou uma faca no pescoço dele. O jovem afirmou que na quinta-feira pegou uma faca antes de sair de casa para ir até a escola e guardou na mochila.

O adolescente ainda afirmou que a vítima o ameaçou novamente na saída da escola e que ele sacou a arma da mochila e golpeou M.H.S duas vezes. Depois, foi para casa, lavou e guardou a arma utilizada no crime. O garoto foi apreendido pela PM e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ele será levado, posteriormente, para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.