Adolescente tinha como pedir ajuda, afirma delegado sobre cárcere

  • Campo Grande News

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente), afirmou que a adolescente de 17 anos, que seria vítima de cárcere privado, tinha como pedir ajuda do local em que vivia com o acusado do crime, o jardineiro Dirceu Benites, 40 anos.

Lauretto relatou que esteve na casa onde a garota morava com o acusado. A residência fica no bairro Taquarrusu. “ a casa onde ela estava tinha uma janela que dá para o quintal do vizinho. Quando eu estive lá chamei pelo vizinho e ele apareceu”, comentou o delegado explicando que assim ela poderia ter pedido ajuda.

O delegado já pediu a prisão do jardineiro, mas ainda não recebeu uma resposta da justiça. Hoje pela manhã, a advogada Rosana Tognini, que representa Dirceu, esteve na delegacia para se inteirar sobre o inquérito e providenciar a apresentação do seu cliente.

Em entrevista, ela disse que nunca houve situação de cárcere privado. Rosana afirmou que a jovem tinha livre arbítrio para fazer o que quiser e que seu cliente nunca a impediu de fazer nada.

Ela pretende apresentar seu cliente nas próximas 24 horas.

O delegado vai ouvir amanhã atendentes da farmárcia em que a jovem entregou a receita com o pedido de socorro, além da ex-mulher e filhos de Dirceu.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.