Alunos de Medicina da UEMS vão estudar em escolas estaduais

Com obra de campus inacabada, reitoria procura espaços alternativos

  • Correio do Estado
André Puccinelli queria entregar obra até dezembro, mas até agora, não há nenhum dos quatro blocos prontos (Reprodução)
André Puccinelli queria entregar obra até dezembro, mas até agora, não há nenhum dos quatro blocos prontos (Reprodução)

Com o atraso na conclusão das obras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) o curso de Medicina  vai começar de forma improvisada. Já garantido no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os estudantes que optarem por fazer parte da primeira turma de 40 médicos deve iniciar as aulas em espaços físicos alternativos.

Segundo o reitor da universidade, Fabio Edir dos Santos Costa, já está sendo estudado opções para abrigar o curso em Campo Grande. “As aulas começam em março e se o prédio da UEMS não estiver pronto, já estudamos a possibilidade do curso iniciar em outros espaços físicos da própria universidade, ou outros disponíveis”, explica.

Apesar de ter 15 unidades espalhadas pelo Estado, a UEMS da Capital não tem sede própria e funciona de forma improvisada em salas de aula da Escola Estadual Hércules Maymone e na antiga escola Irmã Bartira, no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. Os dois espaços físicos estão cotados para abrigar a nova turma de medicina. Esses alunos vão ficar à merce da empreiteira. “Vai depender muito da nova administração, dos novos empreiteiros. Se o ritmo não parar, em no máximo 90 dias o prédio fica pronto. Estamos acompanhando isso de perto”, acrescentou Fabio.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.