Ação humanitária para salvar morador de Chapadão do Sul ganha apoio em Dourados

O homem foi adotado e não teve mais contato com a família biológica, única possibilidade de compatibilidade sanguínea para o sucesso do transplante

  • Chapadense News
Ação humanitária para salvar morador de Chapadão do Sul ganha apoio em Dourados

A Rádio 94 FM de Dourados também vai fortalecer a "corrente pela vida" iniciada pela psicóloga katiusce Nogueira em Chapadão do Sul para tentar localizar mãe ou irmãos biológicos de Rafael Hertz. Ele possui uma anomalia conhecida por Aplasia de Medula Óssea e necessita de transplante de medula urgente. A emissora é uma das gigantes de audiência no Sul do Estado e possui muitos ouvintes em Caarapó, onde Hertez nasceu há 33 anos, no dia 19 de agosto 1981.  

Katiusce Nogueira mantém contato com a assistente social do hospital São Mateus de Caarapó, onde foi iniciada uma pesquisa para tentar chegar à mãe biológica de Rafael Hertz. Segundo levantamento preliminar  das folhas de nascimentos vivos daquele dia foram realizadas seis cesarianas e 12 partos normais. Pelo menos três casos podem ser investigados devido a compatibilidade de horário.  A psicóloga destacou que a vida dele depende da agilidade deste “achado” que o levará de  volta ao passado.

REDE  -  A grande rede humanitária saiu de Chapadão do Sul para ganhar mais força no Sul do Estado e em Campo Grande. Atualmente Rafael Hertz realiza tratamento no Hospital de Base (Campo Grande). É  filho adotivo e não teve mais contato com a família biológica, única possibilidade de compatibilidade sanguínea para o  sucesso do transplante.  

Segundo Katiusce a rede funcionou e Rafael deverá sair desta mais rápido que imaginava. Paralelamente à investigação para a localização dos parentes foi iniciada uma campanha com todos aqueles que possam doar sangue ou tenham parentes na Capital para que compareçam no Hospital Universitário. As doações devem ser feitas em nome de Rafael Hertz que semanalmente recebe plaquetas do tipo (0+).

 

Enquanto não surgem notícias sobre a localização dos parentes a doação de sangue é a ação possível no momento. Katiusce Nogueira destacou a importância de também ajudar todos que necessitam de sangue, órgãos e tecidos. Muitas dessas doações podem ser feitas em vida, cujas informações são controladas por um banco de dados de sangue e de medula óssea. Os centros genéticos são conectados em todos os continentes e salvam muitas vidas.

 

E-MAIL à Rádio 94 FM de Dourados

Bom dia....

Meu nome é Cesar Rodrigues, sou jornalista.

O motivo de meu contato se deve á abrangência desta conceituada emissora. Mando um link com uma história muito comovente de uma pessoa que está morrendo - vítima de leucemia – e pode ser salva por nós, trabalhadores da comunicação social.

ANEXO o link da matéria para que os srs. entendam o caso e a necessidade urgente de localizar a mãe biológica desta pessoa em Caarapó para dar início ao transplante de medula. Atualmente o enfermo mora em Chapadão do Sul, de onde enviei este e-mail. Os srs podem repassar a reportagem a sites da cidade mencionada ou outros que acharem pertinentes para o caso. O interessante nesta empreitada está o fato de podermos ajudar a  salvar a vida de um trabalhador e chefe de família.

Grato pela atenção

Cesar Rodrigues – Jornalista (67) 9968-1617

Katiusce Nogueira (Psicóloga) (67) 8124-7961)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.