Após ouvir a população Reinaldo Azambuja declara apoio a Alcides Bernal

O deputado FederaL Reinaldo Azambuja, candidato da coligação Novo tempo, que concorreu as eleições para Prefeito da capital e obteve 25,43% dos vo

  • Assessoria

Em entrevista coletiva no Hotel Grand Park, no centro da cidade, Reinaldo declarou que considerando o acordo dos partidos de oposição ao governo, ainda no primeiro turno, o resultado das pesquisas qualitativas e quantitativas contratadas pelo seu partido, a decisão unânime dos correligionários da executiva estadual e municipal do PSDB e dos partidos coligados, o apoio do grupo será dado ao candidato do PP, Alcides Bernal.

Reinaldo destacou terem contribuindo ainda para a concretização da aliança com o PP, a incorporação de parte de suas propostas ao plano de governo de Alcides Bernal, como citou: a execução de ações que dêem transparência total aos processos licitatórios abolindo definitivamente o método dos envelopes fechados, aderindo assim os pregões eletrônicos; o compromisso de Alcides Bernal com a investigação do que chamou de licitações feitas “no apagar das luzes” dos setores de transporte, coleta de lixo e saneamento básico, item que inclusive foi tema de denuncias por parte de Reinaldo durante o programa eleitoral no primeiro turno e a revisão do ‘custo Campo Grande’ , que engloba os impostos como: IPTU, esgoto, asfalto e os gastos com transporte coletivo.

Também oficializaram aliança com Alcides, o PPS, representado no encontro pelo Vereador Athayde Nery, vice de Reinaldo na disputa, e pelo PMN, representado por sua presidente, a advogada Ritva Vieira.

Sobre o candidato Alcides Bernal, Reinaldo afirmou acreditar que ele tem plenas condições de fazer um bom mandato.  “O que nos une são as nossas metas, de dar prioridade a quem realmente interessa que é a população. É o princípio que norteou tanto a campanha do 11 quanto a do 45, que foi a de colocar as pessoas, sempre, em primeiro lugar”. Finalizou.

Questionado sobre quais seriam os próximos passos do partido, Azambuja fez um chamamento aos correligionários, simpatizantes e eleitores a acompanharem o PSDB na decisão e vestirem a camisa do 11.