Atleta de MS é campeão sul-americano de paracanoagem

Paracanoista contou com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte

  • Assessoria

O atleta Rodrigo Figueiredo conquistou no último final de semana o título de Campeão Sul-Americano no Torneio de Canoagem e Paracanoagem Velocidade 2012, realizado em Ciudad Del Tigre, na Argentina.

O paracanoista contou com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte, que cedeu as passagens aéreas até o país vizinho. Rodrigo voltou com a medalha de ouro na categoria A K1 200 metros, representando Mato Grosso do Sul e o Brasil, já que foi o único representante brasileiro na competição.

“Prometi ao governador André que voltaria com o ouro e voltei.  Foi uma honra  representar meu Estado e meu País, o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Fundesporte têm sido essenciais na minha vida esportiva”, declara Rodrigo.

Na tarde de ontem (30), o atleta foi recebido pelo diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto. Eles conversaram sobre a competição e os planos para os próximos desafios. “O Rodrigo representou brilhantemente Mato Grosso do Sul e o Brasil, é um exemplo de pessoa que buscou a superação através do esporte, nos orgulhamos muito em poder auxiliar sua carreira”, afirma Flavio.

Segundo Rodrigo, as comemorações da medalha de ouro não irão se estender muito, já que nesta quarta-feira (31) o atleta já volta à sua rotina de treinamentos rumo ao Campeonato Brasileiro de Paracanoagem que será realizado no fim de novembro em Primavera do Leste/MT.