Atletas do Estado conquistam 59 medalhas nas Paralimpíadas 2012

Campeonato reuniu atletas de todos os estados brasileiros

  • Assessoria

Depois de muito suor e demonstrações de força, coragem e superação, a equipe sul-mato-grossense ficou em quinto lugar na classificação geral na Paralimpíadas Escolares de 2012 realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, em São Paulo.

O campeonato reuniu atletas de todos os estados brasileiros. A delegação de Mato Grosso do Sul composta por 73 atletas, volta para casa com a sensação de dever cumprido. Ao todo foram conquistadas 59 medalhas, sendo 31 de ouro, 18 de prata e dez de bronze, o que garantiu a Mato Grosso do Sul o 5º lugar no ranking geral da competição.

Segundo o chefe da delegação de MS, Levy Coutinho, este é o melhor resultado do Estado desde o inicio das Paralimpíadas Escolares. “Nossa delegação conquistou a primeira colocação na bocha, segundo lugar no futebol de 7, terceiro no judô, quinto no atletismo e 6º no tênis de mesa, um resultado extremamente positivo e animador”, afirma Coutinho.

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, o apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a garra e determinação dos atletas foram os fatores responsáveis pelos resultados obtidos. “Pela primeira vez, nossos atletas ganharam passagens aéreas para ir disputar os jogos, ouvimos dos técnicos que isso foi fundamental para que eles estivessem descansados e relaxados na hora das provas. O repouso foi fundamental para a equipe. Além disso, o simples fato de confeccionar uniformes novos, bonitos, e entregá-los aos atletas fez com que a auto estima e confiança deles aumentasse muito. Nós da Fundesporte estamos imensamente felizes não só pelos resultados, mas também pela sensação de superação e vitória que nossos atletas puderam experimentar durante estes dias”, finaliza diretor-presidente.

Os atletas contaram com o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).