Audiência de custódia registra mais um caso de importunação sexual

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Reprodução/TJ-MS
Foto: Reprodução/TJ-MS

Na última sexta-feira (28), mais uma mulher sofreu importunação sexual enquanto utilizava o transporte público na Capital. Dessa vez, a vítima foi uma adolescente de 17 anos. Ela voltava de seu trabalho quando foi importunada por um homem de 41 anos. O suspeito foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia na manhã de hoje (1). A juíza plantonista, Katy Braun do Prado, decidiu pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

O delito teria ocorrido na tarde do referido dia, dentro do ônibus coletivo da linha 071. A adolescente seguia até o Terminal Bandeirantes, quando sentiu um incômodo atrás de si. Ao olhar discretamente, percebeu que um homem estava encostado nela. Procurando se esquivar da investida, ela teria mudado de lugar, mas, pouco tempo depois, tornou a sentir que o homem se esfregava nela. Segundo relato da própria vítima, outras pessoas no ônibus teriam percebido a movimentação do suspeito e dado apoio a ela.

Assim que o coletivo estacionou no terminal, a moça procurou a guarda municipal, que o prendeu em flagrante. O homem não ofereceu resistência e, interrogado, confirmou a prática do ato de importunação e acrescentou que seguia para uma clínica psiquiátrica na saída para Três Lagoas, onde pegaria remédios de uso controlado, pois sofre de ataques epiléticos desde que levou três facadas na cabeça.

Em análise preliminar realizada no último sábado (29), a magistrada de plantão já havia decidido pela manutenção da prisão do custodiado. A juíza ressaltara o fato de não ser esta a primeira ocorrência criminal do suspeito, bem como a gravidade e periculosidade de sua conduta.

Após ouvi-lo nesta manhã, Katy Braun do Prado ratificou a decisão anteriormente dada, seguindo o suspeito preso.

O processo seguirá em segredo de justiça.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.