Bebê de um ano é vítima da dengue em município da Grande Dourados

Agora, Mato Grosso do Sul amarga cinco vidas perdidas para a doença neste ano e outros oito óbitos estão em investigação

  • André Bento
Desde o início do ano, são 9.172 casos prováveis de dengue em território sul-mato-grossense, com 3.015 confirmados (Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo/Governo MS)
Desde o início do ano, são 9.172 casos prováveis de dengue em território sul-mato-grossense, com 3.015 confirmados (Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo/Governo MS)

Boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (25) pela Secretaria de Estado de Saúde revela que a dengue causou a morte de um bebê no município de Laguna Carapã, localizado na região da Grande Dourados.

A vítima, um menino de apenas um ano de idade, teve os primeiros sintomas em 6 de março e faleceu no dia 12. A confirmação da causa ocorreu em 18 do mesmo mês. Não havia comorbidades relatadas.

Agora, Mato Grosso do Sul amarga cinco vidas perdidas para a doença neste ano. O primeiro foi uma bebê de um mês em Maracaju. Sem comorbidades relatadas, começou a ter sintomas de dengue em 31 de janeiro e faleceu no dia 5 de fevereiro.

Posteriormente, faleceu um idoso de 81 anos em Chapadão do Sul. Com Hipertensão Arterial e Diabetes, começou a ter sintomas de dengue dia 19 de janeiro e morreu em 7 de fevereiro.

Em Coronel Sapucaia, a vítima da dengue foi uma idosa de 73 anos, cujos primeiros sintomas surgiram em 17 de fevereiro e o óbito ocorreu no dia 20 daquele mesmo mês. Ela tinha Hipertensão Arterial, Diabetes e Doença autoimune.

Em Dourados, a dengue matou um homem de 33 anos, sem comorbidades relatadas. O início dos sintomas data de 3 de março e o óbito do dia 5 daquele mesmo mês.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, além dos cinco óbitos já confirmados, outros oitos estão em investigação. Desde o início do ano, são 9.172 casos prováveis de dengue em território sul-mato-grossense, com 3.015 confirmados.

Para conter o avanço da doença, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou uma campanha de guerra contra o mosquito Aedes aegytpi, vetor responsável pela transmissão da dengue. Confira aqui!

Já o município de Dourados disponibiliza vacina contra a dengue para moradores na faixa etária de 4 e 59 anos.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.