Carreta da Justiça atende em Laguna Carapã até sexta-feira

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

A população da comarca de Laguna Carapã, cidade distante 304 km da Capital, recebe os serviços da Carreta da Justiça a partir desta quinta-feira (7) e ficará até sexta-feira (8). No começo da semana, o atendimento foi na comarca de Douradina, onde 70 pessoas buscaram os serviços do Poder Judiciário estadual.

Em Douradina, cidade da região da Grande Dourados, distante 200 km da Capital, durante dois dias de atendimentos (4 e 5/11) a equipe do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira realizou 15 reconhecimentos e conversões de união estável em casamento, dois divórcios e um pedido de cobrança negativa. Foram feitos 35 atendimentos para consultas, informações e orientações gerais, e 17 ações foram abertas.

Agora a população de Laguna Carapã pode se preparar para os atendimentos da Carreta da Justiça.

Confira os serviços disponíveis:

- Reconhecimento de união estável e a conversão em casamento;

- Exame de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade;

- Pedido de pensão alimentícia, execução e desoneração de alimentos;

- Pedido de guarda de menores;

- Conversão de separação judicial em divórcio e divórcio;

- Cobranças e outros pedidos da área cível.

Além disso, ainda são disponibilizados esclarecimentos sobre os serviços prestados pelo Poder Judiciário e os agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

Calendário – Laguna Carapã foi a última comarca a ser atendida pela Carreta da Justiça neste ano. Em breve será divulgado o calendário dos atendimentos de 2020 e os habitantes das cidades onde ainda não há prédio de Fórum poderão ter acesso aos serviços judiciais do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Saiba mais – A Carreta da Justiça faz parte do programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.