Carreta da Justiça vai fechar 2019 após atender em Douradina e Laguna Carapã
Municípios da região da Grande Dourados receberão atendimento do Judiciário Estadual no início de novembro

Depois de atender 650 pessoas em Japorã e Juti entre os dias 14 e 18 de outubro, a Carreta da Justiça do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deverá encerrar os trabalhos de 2019 com prestação de serviços jurídicos gratuitos em dois municípios da Grande Dourados no próximo mês.
Segundo a Corte estadual, Douradina receberá o aparato móvel da Justiça de 4 a 5 de novembro, e Laguna Carapã será atendida na sequência, entre os dias 7 e 8.
Moradores dessas localidades vão dispor de serviços jurídicos gratuitos como reconhecimento de união estável e a conversão em casamento, exame de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade, e pedido de pensão alimentícia.
Também integram a lista de atendimentos execução e desoneração de alimentos, pedido de guarda de menores, conversão de separação judicial em divórcio e divórcio, cobranças e outros pedidos da área cível.
“Além disso, ainda são disponibilizados esclarecimentos sobre os serviços prestados pelo Poder Judiciário e os agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede”, detalha o TJ.
Nos mais recentes trabalhos da Carreta da Justiça, Juti teve 290 pessoas atendidas na Praça de Eventos, e Japorã outras 360.