Casal de pitbull é contido pela polícia durante ataque a idoso e crianças em MS

  • Midiamax

 

Um casal de cães da raça pitbull atacaram um idoso, uma mulher e crianças em um ponto de ônibus próximo ao Banco do Brasil da avenida Mascarenhas de Morais, no bairro Monte Castelo em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (8).

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, inicialmente os cães foram em direção de uma mulher que estava com duas crianças, sendo uma delas de colo.

Neste momento a mulher subiu em cima do banco do ponto. Posteriormente, o macho atacou um idoso de 72 anos que estava no local, deu várias mordidas em seu corpo e inclusive o arrastou ao meio da rua.

Um policial militar que estava no Banco do Brasil, efetuou um disparo contra o macho que morreu no local.

Uma Guarnição de Escolta da PM parou para dar apoio, quando a fêmea ainda continuava a avançar contra as pessoas, momento em que ela também levou um tiro. A cadela que não morreu e foi levado junto com o outro pitbull ao Centro de Zoonozes.

O dono dos animais que mora na região, foi localizado e levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac), Centro, onde foi feito um boletim de ocorrência contra o mesmo por omissão de cautela e lesão corporal culposa.

Ainda de acordo com a polícia, já existe histórico de ataques dos cachorros. Em 2012, segundo relato de testemunhas, um idoso de 82 anos foi vítima dos animais.