CBMMS presta homenagem aos bombeiros militares que atuaram no combate a incêndios florestais em MS

  • Assessoria/BombeirosMS
Foto: Divulgação/Bombeiros MS
Foto: Divulgação/Bombeiros MS

Na manhã de sábado (24), foi realizada uma solenidade oficial de desmobilização e agradecimentos dos serviços prestados dos Bombeiros Militares do Paraná e do Distrito Federal.

Na cerimônia de hoje, foram desmobilizados 89 militares, sendo  50 do Distrito Federal e os outros 39, do Paraná.

Os militares dos respectivos estados atuaram em conjunto com o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) no combate a incêndio florestal que atingiu o Estado de Mato Grosso do Sul.

O comandante-geral do CBMMS, coronel BM Joilson Alves do Amaral, agradeceu a todos os militares que atuaram nos incêndios nos biomas Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica.

“O sentimento é de gratidão. Independente da unidade da Federação, os bombeiros militares do Brasil possuem uma força que é a vontade de ajudar. Gostaria de exaltar a atitude de todos que se dispuseram a vir trabalhar mais de 40 dias para nos auxiliar”, disse o coronel.

Representando o Governo do Estado, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, também ressaltou a importância dos bombeiros militares na Operação Estiagem. “Teríamos um desastre muito maior se não fosse a ação dos bombeiros militares, defendendo o Meio Ambiente ”

Também esteve presente no evento o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck e representantes da Defesa Civil estadual.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.