Cães lideram preferência e estão em 54,9% dos domicílios de MS

  • Midiamax
Mais da metade dos domicílios do estado tem pelo menos um cachorro (Arlindo Florentino)
Mais da metade dos domicílios do estado tem pelo menos um cachorro (Arlindo Florentino)

Mato Grosso do Sul está em 7º lugar dentre os estados brasileiros em população canina, com 54,9% dos domicílios com pelo menos um cão, de acordo com pesquisa do IBGE (Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta terça-feira (2). Já o maior estado com população canina é o Paraná com 60,1% dos domicílios com um animal.

O menor estado apontado pela pesquisa com a menor população canina é o Distrito Federal com 32,3% dos domicílios. A população felina mesmo que crescente ainda é menor na preferência da população. Em Mato Grosso do Sul, os gatos ocupam 20,1% dos domicílios no estado, o que deixa Mato Grosso do Sul em 13º lugar.

De acordo com a pesquisa o estado ainda ocupa o 7º lugar em relação aos cuidados com os bichos quanto à vacinação, com 79,5% dos animais vacinados nos últimos 12 meses contra raiva.

Pesquisa

A pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou 52,2 milhões de cachorros em domicílios brasileiros, média de 1,8 cachorro por domicílio. Já a população felina foi estimada em 22,1 milhões representando 1,9 gatos por domicílio.

Ainda segundo a pesquisa 75,45 dos domicílios que têm cachorro ou gato deram vacina no período de um ano antes da pesquisa, que foi realizada em 2013.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.