Chove forte em diversas regiões de Mato Grosso do Sul

Em Dourados a previsão é de clima chuvoso durante toda esta terça-feira (16)

  • Notícias MS

Na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 04h30 da manhã, na Capital sul-mato-grossense, ocorreu chuva forte e rajada de vento com força destrutiva. A chuva continua, porém com menos intensidade. Temperatura mínima de 17ºC e a máxima não deve passar dos 29ºC. Umidade do ar: 94%.

As informações são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Segundo os meteorologistas do CPTEC, a estimativa do tempo para a região sul de Mato Grosso do Sul é de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região, o tempo permanece nublado com fortes pancadas de chuva. Temperatura estável.

Chove forte também no município de Dourados, onde os termômetros chegam aos 28ºC. A previsão para Ponta Porã é de tempo chuvoso, a temperatura máxima chega aos 29ºC na região. No município de Bonito, chove forte e os termômetros devem atingir aos 31º na região.

Segundo a meteorologia, em Corumbá, ocorrerá chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura máxima deve chegar aos 33ºC no município. No mapa mostra chuva forte capaz de gerar granizo e/ou rajada de vento com força destrutiva em Aquidauana. Os termômetros podem alcançar os 31ºC na região pantaneira.

No município de Três Lagoas também chove forte. A temperatura máxima chegará aos 33ºC. Em Chapadão do Sul, tempo nublado e pancadas de chuva, os termômetros não passam dos 27ºC no município.

Ventos fortes

Já de acordo com as informações do Climatempo, o aeroporto de Campo Grande registrou rajadas de vento de 63km/h e chuva forte por volta das 4h42. Segundo os meteorologistas, a chuva forte que ocorre em Mato Grosso do Sul é devido à chegada de uma frente fria ao Sul do Brasil.

De acordo com o mata do Climatempo, há previsão de chuva até a próxima sexta-feira (19), para região Centro-Oeste.