Chuva destrói vários bairros, inunda casa e moradores ficam ilhados em MS

Sidnei Carvalho Leite, 27, perdeu boa parte dos moveis após sua residência ser inundada pela enxurrada

  • Região News

A forte chuva que caiu neste sábado (14) em Sidrolândia, a km da Capital, deixou rastros de destruição em vários bairros da cidade. O caso mais grave foi registrado no Jardim Petrópolis, às margens da rodovia MS-162. Sidnei Carvalho Leite, 27, perdeu boa parte dos moveis após sua residência ser inundada pela enxurrada.

Sofá, geladeira, cama, guarda-roupa, armários e eletroeletrônicos foram praticamente condenados. Ele conta a reportagem que o nível do alagamento no interior da casa chegou a 60 cm de altura. “Molhou tudo. Não escapou nada”, lamenta. Sidnei reclama que o Bairro foi mal planejado, o nível da rua chega a 70 cm acima dos imóveis e todo vez que chove, fica em alerta.

“Já fomos à prefeitura reclamar que a Rua é muito elevada. Ou eles dão um jeito de resolver o problema, ou os moradores terão de demolir suas moradias, aterrar seus terrenos e depois, construir novamente”, afirma sem muitas perspectivas de que o poder público vai resolver o problema. “Já falei com minha esposa. Iremos levar o que sobrou para a casa da minha mãe no Morada da Serra, derrubar a casa e reconstruir”.

Ele tentou salvar parte dos mobiliários abrindo buracos na parede para dar vazão à água. “O estrago só não foi maior porque do outro lado do vizinho não é construído junto ao muro. Quebrei a parede pra enxurrada sair”, explica afirmando que sua residência foi construída nos fundos do terreno (edícula) e as paredes foram erguidas na divisa.