Colheita da soja e plantio do milho estão na reta final em Mato Grosso do Sul

O milho segunda safra teve 1,784 milhão de hectares plantados até dia 20 de março

  • André Bento
Plantio do milho segunda safra passa de 1,7 milhão de hectares em Mato Groso do Sul (Foto: André Bento)
Plantio do milho segunda safra passa de 1,7 milhão de hectares em Mato Groso do Sul (Foto: André Bento)

Boletim Casa Rural divulgado nesta quarta-feira (25) pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) mostra que a colheita da soja e o plantio do milho segunda safra estão na reta final no Estado, conforme consultas aos sindicatos rurais e empresas de assistências técnicas dos municípios, além das informações obtidas em campo. 

Até o dia 20 de março, técnicos do Siga-MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) apuraram que as colheitadeiras já avançaram por 92,6% dos 3,163 milhões de hectares cultivados com a oleaginosa e as plantadeiras semearam 90,2% da área estimada para o cereal, de 1,977 milhão de hectares.

No caso da soja, a produção esperada é de 10,573 milhões de toneladas, com produtividade média deve manter-se em 55,7 sacas por hectare. Aproximadamente 2,929 milhões de hectares foram colhidos.

Já o milho segunda safra teve 1,784 milhão de hectares plantados até dia 20. Ainda não foram divulgadas estimativas de produção ou produtividade quanto ao cereal.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.