Com 0,9%, MS fica abaixo da média nacional em crescimento de serviços, aponta IBGE

  • MidiaMax

Mato Grosso do Sul ficou abaixo da média nacional no crescimento de serviços. Conforme a pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (16), a média é de 5,2% e o Estado aparece com 0,9%.

Os dados da pesquisa são referentes a outubro deste ano e foram comparados ao mesmo período do ano passado. O acumulado em 2014 é de 6,5% e nos últimos 12 meses de 6,8%. A média nacional, também é inferior a setembro deste ano, que apontou crescimento de 6,4%.

Quanto aos serviços prestados à família o crescimento foi de 6,8%, os de comunicação de 2,1%, administrativos e complementares de 11,3%, de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, de 3,1% e serviços diversos de 11,5%.

Em outubro, a maior variação foi registrada no Ceará com 13,4%, no Distrito Federal com 13,0% e na Paraíba com 11,0%. Mato Grosso do Sul aparece como um dos Estados com taxa positiva menos expressiva. Já em Mato Grosso o percentual é negativo com -1,2%, seguido do Sergipe com -4,5, Roraima com -4,7% e Amapá com -6,3%.

Os dados completos da PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), indicador conjuntural mensal que investiga o setor de serviços no país, abrange as atividades do segmento empresarial não financeiro, exceto os setores da saúde, educação, administração pública e aluguel imputado (valor que os proprietários teriam direito de receber se alugassem os imóveis onde moram) podem ser consultados no site.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.