Começa amanhã a última etapa de vacinação contra aftosa em MS

Pecuarista que não vacinar o rebanho no período correto pagará multa ao Iagro

  • Assessoria

Os pecuaristas do Planalto e Pantanal de Mato Grosso do Sul começam nesta quinta-feira (1º) a última etapa de vacinação contra febre aftosa.

Seguindo normativas da portaria nº 2.550, de 30 de maio de 2012, o calendário de novembro traz mudanças para a região do Planalto onde a imunização passa a abranger bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade.

Já no Pantanal, para os optantes desta etapa, todo rebanho deve ser vacinado. Na região de fronteira, onde a campanha teve início em 1º de outubro, esta segue até 15 de novembro.

Confira o calendário da última etapa em MS:

Planalto: de 1º a 30 de novembro, vacinação de todo rebanho bubalinos com até 24 meses de idade. De 1º novembro a 15 de dezembro, período de registro da vacinação na Iagro;

Pantanal: de 1º de novembro a 15 de dezembro, vacinação de todo rebanho bovino e bubalino, de mamando a caducando, nas propriedades optantes pela vacinação na etapa de novembro. No período de 1º de novembro a 30 de dezembro, realização do registro da vacinação na Iagro;

Fronteira: de 1º de outubro a 15 de novembro, vacinação de todo rebanho bovino e bubalino, de mamando a caducando. De 1º de outubro a 30 de novembro deverá ser realizado o registro da vacinação na Iagro.