Comitiva de MS vai ao TJMT conhecer implantação do PJe

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Ascom TJMT
Foto: Ascom TJMT

Para conhecer o processo de implantação, as principais dificuldades encontradas, as funcionalidades interligadas à inteligência artificial e a migração de processos para o sistema processual eletrônico PJe, essa semana, uma comitiva do Poder Judiciário de MS esteve no Tribunal de Justiça de MT.

Para dois dias de trabalho, o juiz auxiliar da presidência, Atílio César de Oliveira Jr., o juiz auxiliar da Corregedoria, Renato Antônio de Liberali, o juiz da 1ª Vara do Juizado Especial da Capital, Vitor Luís de Oliveira Guibo, a diretora da Secretaria Judiciária de Primeiro Grau, Conceição Pedrini, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação Altair Junior Ancelmo Soares, e da diretora do Departamento de Sistema Jurisdicional, Liriane Aparecida da Silva Nogueira, foram recebidos pelo presidente do TJMT, Des. Carlos Alberto Alves da Rocha, e pelo juiz auxiliar da presidência do TJMT, Luiz Octávio Saboia.

O desembargador ressaltou que a justiça estadual mato-grossense está ambientada ao sistema e tem a intenção de até 2020 estar com o PJe implantado em todas as unidades judiciárias.

Os representantes de MS conheceram o histórico de implantação na corte, os principais desafios, avanços, já que o TJMT tem trabalhado ativamente no desenvolvimento do PJe, construindo, por exemplo, a nova versão da interface gráfica do sistema, além de utilizar a última versão do PJe (2.1) com diversos avanços tecnológicos, como o uso de Nuvem e arquitetura de microsserviços.

A visita faz parte de estudo que está sendo executado pela administração atual do TJMS para definir o futuro sobre o sistema de processo eletrônico da Corte.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.