Consumidores superendividados recuperam dignidade com ajuda do Procon/MS

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS

Criado há apenas quatro meses, o Núcleo Permanente de Atendimento ao Consumidor Endividado/Superendividado do Procon/MS está fazendo um trabalho fundamental de orientação e apoio.

Segundo o superintendente do órgão Marcelo Salomão, em alguns casos, o trabalho auxilia na recuperação, até mesmo, da dignidade.

Mesmo que não preencham o perfil de superendividados, os consumidores recebem cartilhas com orientações e planilhas que lhes permite planejar e organizar suas ações.

Desde que foi criado, em agosto do ano passado, 552 pessoas foram abordadas. Do total, 542 receberam as cartilhas e planilhas. Outros 10 vieram de outros municípios. Após o atendimento, 108 apresentaram perfil de endividamento e 79 de superendividamento.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.