Convênios viabilizados por Marçal são assinados em Brasília

Em dezembro do ano passado os prefeitos estiveram em Brasília para a assinatura dos documentos

  • Assessoria

Foi na tarde da quinta-feira 19 de dezembro, final do ano passado, que o Ministério da Integração Nacional realizou através da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco) a solenidade de assinatura de diversos convênios oriundos de recursos extraordinários garantidos pelo deputado federal Marçal Filho ainda em 2013, em favor de cidades sul-mato-grossenses.

O evento contou com participação do chefe de gabinete do Ministro da Integração Nacional, Gui-lherme Orair, e do Superintendente de Desenvolvimento do Centro Oeste Cleber Ávila. “Foi uma ação importante da Sudeco para que os recursos não fossem cancelados por força de Decreto Pre-sidencial. A assinatura e publicação desses convênios asseguraram a exequibilidade dos recursos. Mas, é preciso que as prefeituras resolvam as questões relativas à aprovação dos projetos junto aos técnicos da Sudeco” explicou o deputado.

Para Cleber Ávila, Superintendente da Sudeco, o trabalho de Marçal foi extremamente importante para que os recursos não se perdessem. “Este trabalho realizados pelos parlamentares em acom-panhamento dos projetos junto da Sudeco é imprescindível para a realização efetiva das obras” e-xemplifica Cleber.
Entre as cidades que foram atendidas por Marçal estão Dourados, Caarapó, Vicentina, Itaporã e Rio Brilhante. Os convênios assinados na ocasião vão garantir obras de pavimentação asfáltica e dre-nagem.

Ainda no ano passado, além destes recursos extraordinários, Marçal garantiu a construção do Hos-pital Regional de Dourados, e obras importantes como a construção do Centro de Convenções de Fátima da Sul, construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ponta Porã dentre outras ações em favor de cidades do MS.

“Sabemos que além do trabalho legislativo a população espera por recursos que melhorem a sua condição de vida. Os volumes que conseguimos viabilizar através das emendas parlamentares, embora sejam importantes, são muitas vezes insuficientes. Em vista disso tenho me esforçado cada vez mais em conseguir junto aos órgãos do Governo Federal e mui-tas vezes lançando mão do bom relacionamento que tenho com os colegas do partido para garantir ações que mudem para melhor a vida da nossa gente sul-mato-grossense” completou o parlamen-tar.