Corpo de Bombeiros Militar em Ponta Porã auxilia realização de parto através do telefone 193

  • Assessoria/BombeirosMS
Foto: Divulgação/BombeirosMS
Foto: Divulgação/BombeirosMS

Na manhã de quarta-feira (28), em Ponta Porã, o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (4° GBM) auxiliou um parto em andamento através do telefone 193.

Por volta das 11h00min a central do 4º GBM recebeu uma chamada via telefone de emergência (193) na qual a solicitante pedia auxílio de uma viatura de Resgate para atender sua cunhada gestante que se encontrava em trabalho de parto. Ambas estavam dentro de um veículo, a caminho do Hospital Regional de Ponta Porã.

A soldado, atendente 193, colheu informações sobre a localização exata naquele momento, a fim de mandar uma viatura até o local para prestar socorro. Quando a soldado coletava as informações foi informada que a situação estava evoluindo muito rapidamente e que a criança já estava nascendo, então a atendente passou a fazer orientações a fim de auxiliar no parto. Como o local informado era oposto a localização do quartel a atendente 193 manteve o contato com a solicitante fazendo orientações e instruindo sobre como deveriam proceder.

A criança nasceu dentro do veículo antes mesmo de chegar ao hospital e a soldado permaneceu durante todo o tempo acessível para qualquer dúvida que pudessem ainda ter. A solicitante foi orientada verificar os sinais vitais da bebê e foi repassado que estava aparentemente dentro da normalidade. Ainda foram orientadas a manterem deslocamento ao Hospital Regional de Ponta Porã para a recém-nascida ser observada por equipe médica especializada.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.