CPI da saúde na capital poderá mostrar que ex-prefeito pagava até 5 vezes mais por remédios

Os documentos oficiais indicam a existência de suposto esquema de superfaturamento dos medicamentos

  • Com midiamax

A comparação entre processos licitatórios realizados recentemente e compras feitas durante a gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) aponta indícios de superfaturamento em medicamentos, equipamentos e serviços na saúde de Campo Grande. Alguns valores pagos pela administração peemedebista são cinco vezes maiores do que os praticados pelo mercado.

Os documentos oficiais indicam a existência de suposto esquema de superfaturamento dos medicamentos que abastecem à rede do SUS na Capital, e foram identificados durante sindicâncias que a nova gestão está realizando nos papeis da administração anterior.

Os vereadores ligados ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) aprovaram a criação da CPI da Saúde, na manhã de hoje (7)). Mas, diferentemente da primeira proposta, a atual se restringe a investigar o Hospital do Câncer e o Hospital Universitário.

Uma lista parcial com o comparativo de preços unitários de alguns produtos comprados pela gestão anterior, ou aqueles que seriam comprados na ultima hora, no final do ano passado, revela variações de até 500%.

Recentemente o deputado federal Marçal Filho (PMDB) propôs na Câmara Federal a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de identificar os problemas de gestão nos municípios com a rede hospitalar pública. A decisão foi tomada depois do parlamentar cofirmar in loco a situação deplorável do Hospital da Vida, em Dourados.