Dourados e mais 29 municípios do estado aderiram ao consórcio de vacinas

  • Vanessa Freixo
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) divulgou nesta sexta-feira (5) a lista final de municípios que aderiram ao Consórcio Público para aquisição de vacinas contra a Covid-19. Dourados e mais 29 cidades de Mato Grosso do Sul já integram o grupo que irá atuar em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação (PNI) pelo governo federal.

Em 23 de fevereiro, o  Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou estados e municípios a comprarem e distribuírem vacinas caso haja problemas na efetivação do PNI e a demanda nacional não seja suprida. O Projeto de Lei 534/2021, aprovado no Senado no dia 24, foi amparado na decisão do STF e traz especificações sobre a aquisição. O PL está agora na Câmara.

Segundo divulgação da FNP, 1.703 das 5.570 cidades brasileiras aderiram ao consórcio. Em Mato Grosso do Sul, os municípios que manifestaram interesse na compra de vacinas são:  Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Sidrolândia, Naviraí, Maracaju, Paranaíba, Coxim, Jardim, Aparecida Do Taboado, Ribas Do Rio Pardo, Nova Alvorada Do Sul, Cassilândia, Costa Rica, Iguatemi, Água Clara, Camapuã, Deodápolis, Tacuru, Anaurilândia, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Caracol, Vicentina, Corguinho, Douradina, Alcinópolis, Rochedo, Jateí e Figueirão.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.