Em MS, 26% dos inscritos no Enem não compareceram para fazer as provas

  • Redação 94 FM
Provas do Enem voltam a ser aplicadas no dia 28 - Divulgação/CBMMS
Provas do Enem voltam a ser aplicadas no dia 28 - Divulgação/CBMMS

O primeiro dia de aplicação de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (21), teve a ausência de 9.625 estudantes em Mato Grosso do Sul, o que representa 26,1% dos inscritos. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O índice de candidatos que faltaram no Estado, no entanto,  foi menor que a média nacional, que chegou a 26%. Mato Grosso do Sul registrou o 10º maior índice de abstenção do país.

Segundo o Inep, no Enem digital a abstenção chegou a 48,5% em Mato Grosso do Sul. Haviam 1.323 inscritos para a modalidade no estado, a média nacional ficou em 46,1%.

Este foi o segundo ano em que o modelo de aplicação digital do exame é usado no país. O Ministério da Educação (MEC) pretende tornar a prova 100% digital até 2026.

As provas do Enem 2021 continuam a ser aplicadas no próximo domingo (28), em todo país. Na ocasião, os estudantes deverão responder 45 questões objetivas de Matemática e 45 de Ciências da Natureza, que correspondem às disciplinas de Biologia, Química e Física.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.