Em MS, bancos vão disponibilizar crédito em rodada de negócios do Showtec

  • Agrodebate

A rodada de negócios que será realizada no dia 23 de janeiro, durante o 18º Showtec, em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, contará com participação de instituições financeiras que estarão oferecendo crédito para as operações.

“Os bancos servirão como ponto de apoio para os produtores que estão na rodada. Desta forma, eles vão saber se poderão financiar determinado valor para a compra do produto e até que valor eles teriam para financiar”, explica Thiago Pereira de Freitas, da unidade de Agronegócios do Sebrae/MS.

O Sebrae/MS, junto com a Fundação MS, que promove o Showtec, está organizado a rodada de negócios. O objetivo do evento é aproximar empresas do agronegócio que ofertam e demandam produtos e serviços aos produtores.

Os participantes vão receber auxílio para a identificação e captação de novos fornecedores e compradores. O evento, conforme o Sebrae/MS também possibilitará a realização de parcerias e intercâmbios, contatos com grande número de empresas em curto espaço de tempo, aquisição de know-how e novas tecnologias, além da possibilidade de aumentar o volume de vendas.

A rodada de negócios do Showtec será voltada para os segmentos de produtos agroquímicos e sementes, máquinas e equipamentos e de pecuária.