Estado confirma mais três casos do novo coronavírus e agora totaliza 12

Até 15h30 desta sexta-feira (20) Mato Grosso do Sul já confirmou 12 casos de Covid-19 e trata 52 como suspeitos

  • André Bento
Mato Grosso do Sul confirmou 12 casos e trata 52 como suspeitos (Foto: Divulgação)
Mato Grosso do Sul confirmou 12 casos e trata 52 como suspeitos (Foto: Divulgação)

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) subiu para 12 em Mato Grosso do Sul. Nas últimas 24 horas houve três confirmações em Campo Grande, que concentra 11. A única do interior está em Sidrolândia. 

Esses dados fazem parte do mais recente boletim da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na tarde desta sexta-feira (20), atualizado às 15h30.

Agora, as notificações somam 209 e além dos 12 casos confirmados, há 52 suspeitos em investigação, 134 descartados e 11 excluídos, sem qualquer registro de morte.

Mapa divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde mostra em verde municípios com notificações e em vermelho onde casos foram confirmados (Foto: Reprodução)
Mapa divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde mostra em verde municípios com notificações e em vermelho onde casos foram confirmados (Foto: Reprodução)

Essa atualização revela ainda que as notificações chegaram a 171, das quais 39 ainda são consideradas suspeitas sob investigação, 112 foram descartadas, e 11 excluídas.

As confirmações mais recentes são todas da capital. Um homem de 46 anos notificado dia 16, e uma mulher de 30 anos e um homem de 49 notificados quinta-feira (19). Os três tiveram contato com saco confirmado.

Até agora, já haviam sido confirmados os casos de um homem de 31 anos notificado em 12 de março após viagem à Inglaterra, e uma mulher de 23 anos no mesmo dia, que manteve contato com caso confirmado. Ambos são de Campo Grande.

Também na capital, dia 14 houve notificação de outro caso posteriormente confirmado, de homem de 66 anos, também por contato com caso positivo. Outras três confirmações foram notificadas dia 15, e referem-se a um homem de 46 anos e duas mulheres, com idades de 37 e 29 anos. Em todos esses casos, houve contato com caso confirmado.

Um homem de 47 anos foi notificado em 16 de março. Ele teve contato com caso confirmado da doença e reside em Campo Grande.

Na terça-feira (17) foram notificadas as confirmações de um homem, de 38 anos, residente na capital, por contato com pessoa que testou positivo para doença, e uma mulher de 42 anos, moradora em Sidrolândia, que voltou da Europa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Roger

    Roger

    E nada de fechar fronteiras com campo Grande e fazer testes rápidos em todos no Brasil.No Japão, o teste sai em até 10 min. Por meio de bloqueios/blitz em rodovias e tals.