Estado fica 24 horas sem confirmação de novo coronavírus, mas suspeitas são 70

  • André Bento
Secretaria de Estado de Saúde não confirmou novos casos nas últimas 24 horas (Foto: Divulgação)
Secretaria de Estado de Saúde não confirmou novos casos nas últimas 24 horas (Foto: Divulgação)

Boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde com dados atualizados às 15h30 revela que Mato Grosso do Sul não teve nenhuma confirmação de casos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. Porém, o número de suspeitas em investigação saltou para 70. 

Com 300 notificações, houve 198 descartados e 11 excluídos. As confirmações somam 21, das quais 19 em Campo Grande, uma em Sidrolândia e uma em Ponta Porã.

Dos 70 casos ainda suspeitos, dois estão em Anastácio, um em Aquidauana, um em Bandeirante, 48 na Capital, dois em Corumbá, dois em Dourados, um em Iguatemi, um em Jardim, um em Maracaju, dois em Naviraí, um em Nova Alvorada do Sul, um em Paranaíba, um em Ponta Porã, um em Ribas do Rio Pardo, um em Rio Brilhante, dois em São Gabriel do Oeste, e dois em Sete Quedas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, as mais recentes confirmações foram notificadas no dia 19. Tratam-se de um homem de 27 anos em Ponta Porã, vindo da Itália, e os demais de Campo Grande, por contato com caso positivo – um homem de 34 anos, um idoso de 67 anos, uma adolescente de 13 anos, outro homem de 37 anos, e duas mulheres, de 36 e de 19 anos.

Antes, já haviam sido confirmados em Campo Grande os casos de um homem de 46 anos notificado dia 16, e uma mulher de 30 anos e um homem de 49 notificados quinta-feira (19). Os três tiveram contato com caso confirmado.

Ainda na capital, houve confirmação do novo coronavírus em um homem de 31 anos notificado em 12 de março após viagem à Inglaterra, e em uma mulher de 23 anos no mesmo dia, que manteve contato com caso confirmado.

Também na capital, dia 14 houve notificação de outro caso posteriormente confirmado, de homem de 66 anos, também por contato com caso positivo. Outras três confirmações foram notificadas dia 15, e referem-se a um homem de 46 anos e duas mulheres, com idades de 37 e 29 anos. Em todos esses casos, houve contato com caso confirmado.

Um homem de 47 anos foi notificado em 16 de março. Ele teve contato com caso confirmado da doença e reside em Campo Grande.

Na terça-feira (17) foram notificadas as confirmações de um homem, de 38 anos, residente na capital, por contato com pessoa que testou positivo para doença, e uma mulher de 42 anos, moradora em Sidrolândia, que voltou da Europa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.