Estadual flagra produtos impróprios ao consumo e volta a autuar unidade do Extra

  • Assessoria/ProconMS
Foto: Divulgação/ProconMS
Foto: Divulgação/ProconMS

Infinidade de produtos com validade vencida, sem precificação ou impróprios ao consumo por motivos diversos foram detectados pela fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast,  no Extra Hipermercados  da rua Maracaju, durante diligência realizada em atendimento a denúncias de consumidores.

Entre os itens, vale ressaltar a presença de oito unidades de composto lácteo com óleos vegetais (leite) com 700 gramas cada vencidas no dia 01 de setembro nos quais constava cartaz divulgando descontos para quem adquirisse três ou mais umidades. Leve-se em consideração que se trata de produto para dieta destinado a pessoas com restrições à lactose.

O estabelecimento expunha, também vencidos, 98 unidades de  gel de barbear mais uma unidade de  espuma  com a mesma finalidade, 55 embalagens de queijo ralado ou em pedaços, 22 embalagens de pipoca pronta, 21 unidades de bolos, 15 embalagens de linguiça  suína pesando 7,5 quilos ao todo, além de  salgadinhos, barras de chocolate, pó para preparo de bebida láctea, refrigerantes, pães diversos, paleta e pernil suínos e frutas, entre outros.

Impróprios ao consumo por estarem em com embalagens violadas, cinco unidade de salmão inteiras, atum em latas, patê de frango, temperos e refrigerantes. Também expostos à  venda sem informações ou com elas ilegíveis foram encontrados panetones, pães diversos, queijo frescal, doces e  arroz probiótico. Todos os produtos sem condições de comercialização foram danificados de modo a não poderem voltar ao estoque e descartados na presença d fiscalização.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.