Fugitivo de presídio do Paraguai é recapturado entre Dourados e Ponta Porã

Ele foi encontrado na manhã de hoje pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF).

  • Karol Chicoski
Túnel feito pelos presos para fugir do presídio -  Foto: divulgação
Túnel feito pelos presos para fugir do presídio - Foto: divulgação

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, confirmou na manhã desta segunda-feira (20), durante entrevista para a rádio 94FM, que o preso Eduardo Alves da Cunha, de 30 anos, um dos fugitivos do presídio de Pedro Juan Caballero, foi encontrado hoje na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF). Porém, policiais estão investigando se ele não utilizou nome falso. 

De acordo com o secretário, o fugitivo, que é morador de Imperatriz (MA), estava andando sozinho e estava descalço. Ele cumpre pena por tráfico de drogas há quatro anos. Além dele, mais 74 presos fugiram do presídio na madrugada de ontem (19).

O secretário confirmou que, do total de fugitivos, 40 são brasileiros e 36 são paraguaios

Segundo Antônio Carlos, o número de fugitivos pode aumentar ou diminuir, porque algumas pessoas podem ter saído no decorrer da semana. Porém, até o momento, foi confirmado o total de 75 presos. De acordo com ele, tem a possibilidade das principais lideranças terem saído dias antes. A principal suspeita é de que os presos tenham saído por um túnel, mas, há a possibilidade de que eles tenham fugido pelo portão principal. Os fatos estão sendo apurados.  

Policiais de MS trabalhando na operação

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, policiais militares e civis de MS foram deslocados para a fronteira. Em torno de 40 homens trabalham para evitar a entrada dos fugitivos em território brasileiro. O policiamento conta com barreiras de fiscalização e uso de helicópteros.

Ajuda do governo federal

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública ressaltou a importância da ajuda financeira do governo federal. Segundo ele, 40% dos presos em MS são moradores de outros estados, gerando gastos mensais de R$ 11 milhões ao governo estadual.

Sujeira deixada pelos fugitivos — Foto: Reprodução / Fiscalía Paraguay Sujeira deixada pelos fugitivos — Foto: Reprodução / Fiscalía Paraguay


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Guto

    Guto

    A informações de que 2 desses fugitivos foram vistos na cidade de Glória de Dourados/imediações.
    😱