Funcionários dos Correios é preso por desviar mercadorias para vender

  • Redação 94 FM
Foram recuperados 17 aparelhos - Foto: Polícia Civil
Foram recuperados 17 aparelhos - Foto: Polícia Civil

A polícia prendeu um funcionário dos Correios de Campo Grande após desviar mercadorias (celulares) e colocar para venda.  Ele furtava, registrava boletim de ocorrência de extravio e depois vendia os aparelhos. Com o infrator, a Polícia Civil conseguiu recuperar um total de 17 celulares. 

O funcionário passou a ser monitorado, sendo constatado  que ele separava algumas encomendas de uma empresa de ecommerce, que mantinha faturas altas. Ele entregava quase tudo, porém, deixava uma ou outra nota anexa do lado de fora e os Correios suportava esse prejuízo, entendendo que se tratava de um extravio.

 O funcionário deve responder por peculato.  Ele já tinha antecedentes por violência doméstica, injúria, ameaça e perturbação de sossego. A pena para peculato varia de 2 a 12 anos de prisão.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Possesso

    Possesso

    Entendernos que os Correios "deveriam" seguir um procedimento padrão de entregas, mas existe tanta falcatrua dentro desta empresa, que não vejo a hora de privatizar, pra que todos os brasileiros tenham direito de ter um serviço descente e de primeiro mundo.
    E tenho dito.

  • luiz carlos cardoso palacios

    luiz carlos cardoso palacios

    SIFUDEU....