Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em operação para combater fraudes em licitações

A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão na residência de servidores públicos municipais, empresários e na sede da prefeitura da cidade.

  • Karol Chicoski

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) operação para combater fraudes em licitações no setor público, falsidade ideológica e crime de peculato na cidade de Batayporã. 

A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão na residência de servidores públicos municipais, empresários e na sede da prefeitura da cidade, nas salas funcionais dos agentes públicos investigados.

A operação contou com o apoio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Promotoria de Justiça de Batayporã.

De acordo com o Gaeco, as investigações revelaram a fraude em licitação para a aquisição de material esportivo, troféus, medalhas e uniformes no âmbito da Secretaria de Esportes de Batayporã, por meio de empresa de fachada (falsidade ideológica), com o consequente desvio de dinheiro público.

***Com informações do Gaeco


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • toninho

    toninho

    licitaçoes publicas um cancer incúravel que destroi o dinheiro do contribuinte e agoniza a saude e o desenvolvimento urbano.