Galinha que adotou gatinhos em fazenda de Mato Grosso do Sul vira assunto no Facebook

  • Midiamax

Um fato inusitado chamou à atenção de Jacó e Terezinha, proprietários da fazenda Estância Nova, localizada em Jaraguari a 40 quilômetros de Campo Grande. Há três dias, uma galinha resolveu “cuidar” de uma ninhada de quatro gatinhos recém-nascidos. De acordo com Dona Terezinha, várias acontecimentos diferentes acontecem em sua propriedade.

Ao ser questionada de como eles haviam descoberto que a galinha havia “adotado” os quatro gatinhos, Dona Terezinha revelou que esta é a segunda vez que isso acontece na Estância Nova. “Vimos que a galinha ficava saindo e voltando do ninho com certa frequência, aí quando fomos verificar o ninho, encontramos os gatinhos junto com os ovos da galinha. A mãe dos gatinhos aparece toda noite para dar de mamar aos filhotes e todos acabam dormindo juntos”, conta a proprietária da fazenda.

Além desse fato curioso, Dona Terezinha disse que outro xodó da fazenda é o galo D’angola, Obama. Segundo ela, o galo visita todos os dias visita a casa para pedir carinho. “Todo dia ele nos visita pedindo carinho e vai buscar um “arroizinho”. O Obama é um bicho muito elegante”, se diverte.