Garota de 17 anos sufocou bebê até a morte para esconder gravidez da família

Ela escondeu corpo em cesto de roupa suja

  • Midiamax
Delegado Antônio Souza Ribas Júnior (Reprodução)
Delegado Antônio Souza Ribas Júnior (Reprodução)

A adolescente de 17 anos, que matou o próprio filho em Aquidauana, sufocou a criança e escondeu o corpo em um cesto de roupa antes de ser descoberta pela família.

Conforme o Antônio Souza Ribas Júnior, delegado adjunto da Delegacia de Polícia Civil da cidade, a menina manteve toda a gravidez em segredo e matou a criança na noite de sábado (30), depois de dar à luz dentro do quarto em que dorme. “Depois de sufocar a criança ela escondeu o corpo dentro de um cesto de roupa suja que fica no quarto dela”, explicou o delegado.

No domingo a jovem começou a passar mal e foi levada para o hospital com sangramento intenso. Lá o médico constatou através de exames que a menina estava com dilatação do útero, útero baixo, seios com leite e com um ferimento no períneo. Ela passou por curetagem e permaneceu internada até segunda-feira.

Questionada sobre a possível gravidez, a adolescente negou, mas acabou confessando o crime e contando onde o bebê estava escondido. “A irmã dela foi até a casa, encontrou a criança e levou para o IML (Instituto Médico-Legal) para ser feito o exame necroscópico”, conta o delegado. A menina relevou ainda que matou a criança por não querer contar sobre a gravidez para a família.

Nos próximos dias, familiares, amigos e a equipe que atendeu a jovem no hospital serão ouvidos sobre o caso, além disso, as circunstâncias da gestação também serão apuradas, já que a jovem diz que não sabe quem é o pai. A adolescente responderá por ato inflacionado correspondente a homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.