Governo do Estado recebe novo lote com 51.500 doses de vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebe na madrugada desta quinta-feira (10.6), do Ministério da Saúde, novo lote da vacina da Astrazeneca com 51.500 doses. As vacinas chegam às 00h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

As doses serão distribuídas aos municípios a partir das 7h30 desta quinta-feira. Os municípios irão retirar as respectivas doses na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica. A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.318.668 pessoas, sendo 939.149 com a primeira dose e 379.419 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 33,43% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.51% foram imunizados com a segunda dose.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.