Governo publicou hoje decreto concedendo promoção funcional a 2.704 professores

Além da promoção, o governo do Estado já autorizou a realização de concurso público para educação

  • Assessoria

Firmado entre o governo do Estado e a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) em outubro deste ano, o Pacto de Valorização dos Trabalhadores em Educação e Modernização do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso do Sul prevê melhorias para os docentes da Rede Pública Estadual de Ensino.

Entre as medidas acertadas está a concessão da promoção funcional do magistério. Autorizado pelo governador André Puccinelli, foi publicado hoje (29), no Diário Oficial do Estado, na página 39, o decreto “P” nº 4.754, que concede a promoção funcional aos professores e especialistas de educação pertencentes ao quadro permanente de pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, lotados na Secretaria de Estado de Educação (SED).

A promoção tem validade a contar de 15 de outubro de 2012. O decreto contempla 2.704 docentes.

Além da promoção, o governo do Estado já autorizou a realização de concurso público para educação, abriu edital para processos de remoção a pedido e estabeleceu cronograma para reajuste salarial até 2014.

Desde o início (2007) da atual gestão, o governo do Estado tem a educação como uma de suas prioridades, investindo na reforma da estrutura de escolas, premiando os melhores alunos da Rede Estadual de Ensino, entregando uniformes e kits escolares e proporcionando melhorias ao magistério, entre elas a qualificação de professores e administrativos e reajuste do piso salarial da educação.

O decreto está disponível no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br.