Governo suspende aulas nas escolas da rede estadual a partir de segunda-feira

A medida é justificada pela necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19, que tem quatro confirmações no Estado

  • André Bento
Governador decretou suspensão das aulas na rede estadual de ensino (Foto: André Bento/Arquivo)
Governador decretou suspensão das aulas na rede estadual de ensino (Foto: André Bento/Arquivo)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), decretou a suspensão das aulas presenciais nas unidades escolares e nos centros da Rede Estadual de Ensino no período de 23 de março a 6 de abril de 2020. 

A medida é justificada pela “necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19 e as recomendações do Centro de Operações de Emergência”.

Além disso, o governo estadual cita Nota de Esclarecimento do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, de 16 de março de 2020, que determinou as medidas a serem tomadas pelo Sistema Nacional de Ensino.

Como a suspensão das aulas será válida a partir de segunda-feira (23), o período de 18 a 20 de março de 2020 será de adaptação para a comunidade escolar, conforme prevê o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17).

Em Dourados, a prefeita Délia Razuk (PTB) determinou na segunda-feira (16) que as aulas em escolas públicas e centros de educação infantil do município sejam suspensas a partir de quarta-feira (18).

Nesta terça-feira (17), ela publicou recomendação para que as unidades de ensino da rede particular também façam o mesmo.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Priscila

    Priscila

    Alguém sabe me i formar se amanhã é ou não é para as crianças do estado ir?

  • amarildo

    amarildo

    engraçado ate segunda feira todos nos estamos imune ao corona viurus vamos respeitar ne governador

  • Deisielly Santos

    Deisielly Santos

    Que bom