Há 25 anos tomava posse a primeira turma de juízes do TRT/MS

  • Assessoria/TRT
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

Há exatos 25 anos, no dia 13 de agosto de 1993, tomava posse a primeira turma de juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, instalado em janeiro daquele mesmo ano. O fato foi lembrado durante uma audiência na 3ª Vara do Trabalho de Campo Grande, nessa segunda-feira (13).

O Diretor de Secretaria, João Douglas Guio de Azevedo, fez uma homenagem à primeira turma de juízes em nome do Titular da Vara, Ademar de Souza Freitas. "Há 25 anos o Juiz Ademar de Souza Freitas tomava posse como juiz substituto, uma carreira marcada pela dignidade, seriedade, respeito para com os jurisdicionados, advogados e servidores. As suas sentenças primam pela justiça e enfrentamento de todos os pontos, sempre preocupado com eficiência e a entrega da prestação jurisdicional. Para nós, servidores, é uma honra ter a satisfação de servi-lo", afirmou Douglas.

Emocionado, o juiz Ademar agradeceu o excelente convívio e a chance de ter aprendido a gostar cada vez mais do Direito do Trabalho. "A vida continua, quem sabe nos encontremos doravante, talvez não nas mesmas posições da sala de audiência, quem sabe não me anime a voltar a ser advogado, após a minha aposentadoria, que já não se faz tardar", anunciou o magistrado.

Participaram da homenagem o Desembargador do Trabalho aposentado, Abdalla Jallad; os advogados Wilson Faria do Rego e Alci de Souza Araújo; e os servidores Rosana Cavassa, Jessica Chiriato Pinto, Marisa Nishimura, Raquel Oliveira, Rogério Toyama, Brunno Correia, Jânio da Silva, João Douglas Azevedo e Maria Eliza Pires.

Em agosto de 1993, o então Presidente do TRT/MS, Márcio Eurico Vitral Amaro (atualmente ministro do TST), deu posse a 12 Juízes do Trabalho Substitutos, sendo eles: Jomar Fábio Silva de Carvalho, Antônio Getúlio Rodrigues Arraes, Orlandi Guedes de Oliveira, Alvair José Pedro, Ademar de Souza Freitas, Júlio César Bebber, Dalma Diamante Gouveia, João Marcelo Balsanelli, Antônio Amado Vieira, Wellington Sebastião Gonçalves, Rivan Duarte e Aparecido Travain Ferreira.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.