Homem coordena estelionato de dentro do presídio e sua comparsa é presa pela PM

  • Assessoria/Polícia Militar
Foto: Divulgação/PM-MS
Foto: Divulgação/PM-MS

Na madrugada desta sexta-feira (10) uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Campo Grande, prendeu uma mulher de 41 anos, que é comparsa de um presidiário de 32 anos que estava cometendo um crime de estelionato, ao manifestar interesse pela compra de uma TV e informar um falso depósito bancário para a vítima. No local em que a autora foi presa foram também encontradas 137 notas de real falsas, totalizando o equivalente à R$ 6,850.

Os policiais foram informados por uma mulher de 26 anos que esta ao anunciar um televisor para venda por meio de um aplicativo foi contatada por um suposto comprador que a enviou um comprovante, alegando ter efetuado o pagamento para adquirir o aparelho, e que mandaria um terceiro retirar-lhe.

Ao constatar que o referido depósito não havia sido feito a vítima acionou a Polícia Militar, que deslocou até seu endereço onde entrou em contato com o homem que retiraria a TV, sendo os policiais informados que este receberia a quantia de R$ 100,00 para levá-la até o bairro Nova Lima. Ao chegarem ao local, porém, receberam a informação de que deveriam deslocar até o bairro Moreninhas, onde a comparsa do autor se encontrava.

Ao chegarem no local os policiais foram informados pela mulher que o autor estaria preso, e que esta receberia a TV em seu lugar. A autora também informou que no local estavam guardadas notas falsas de real que pertenceriam ao autor. Diante do fato as partes foram encaminhadas até a delegacia, juntamente com os materiais recuperados e apreendidos, para que fossem adotadas as medidas pertinentes.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.