Homem é multado em R$ 35 mil por deixar gado morrer de fome em MS

  • Assessoria/PM-MS
Homem é multado em R$ 35 mil por deixar gado morrer de fome em MS

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de gado sem pastagem, em uma fazenda no município de Três Lagoas, localizada a 50 km da cidade de Inocência, no sentido Água Clara.

A PMA foi ao local na sexta-feira (30) e confirmou a denúncia. Foi verificada que a fazenda é arrendada a um homem de 53 anos, residente em Três Lagoas. A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada, em grande parte apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado praticamente não conseguia mais retirar alimento.

Na propriedade havia 370 cabeças de gado, entre vacas, novilhas e bezerros. 70 animais estavam extremamente debilitados e quatro estavam mortos pela desnutrição. Segundo o funcionário da fazenda, deixou-se a pastagem se degradar e o gado estava se definhando. A PMA verificou que o funcionário até colocara algum feno para o gado, mas em quantidade muito inferior ao necessário e não era continuada a disponibilidade de alimento.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.