Homem é preso acusado de tráfico internacional de pessoas no MS

As vítimas não possuem documentação legal de permanência no Brasil e temem represálias

  • Midiamax

Na madrugada desta sexta-feira (28), por volta de uma hora, policiais militares do 12° Batalhão de Polícia Militar de Naviraí prenderam um homem de 31 anos acusado de tráfico internacional de pessoas para fim de exploração sexual.

A prisão aconteceu após a polícia receber uma denuncia de que duas paraguaias, que estavam presas em Naviraí, seriam vítimas do autor. As mulheres informaram à polícia que teriam sido agredidas pelo proprietário de um bar e que trabalhavam para o mesmo.

Com as informações obtidas, os policiais se deslocaram com as vítimas até o local conhecido como bar das paraguaias, localizado na Avenida Mato Grosso. As mulheres conseguiram fazer o contato com o homem, que confirmou à polícia que elas realmente trabalhavam naquele local.

As vítimas não possuem documentação legal de permanência no Brasil e temem represálias. De acordo com a assessoria da PM, elas inicialmente confirmaram que foram aliciadas pelo autor e que foram trazidas do Paraguai para se prostituirem, mas depois negaram a versão.

Diante dos fatos o autor e as vítimas foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí para as devidas providências.