Homens levam multa por manterem pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro

  • Redação 94 FM
Animais foram recolhidos pela PMA
Animais foram recolhidos pela PMA

  Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia, que trabalham na operação Carnaval, autuaram dois homens por manterem aves silvestres ilegalmente em cativeiro. Uma equipe recebeu informações de que os infratores mantinham diversos pássaros em suas residências na cidade.

Os Policiais foram ao local e apreenderam 16 pássaros, sendo 4 (quatro) canários-da-terra (Sicalis flaveola brasilienses); 4 (quatro) curiós (Sporophila angolensis); 4 (quatro) bigodinhos (Sporophila lineola), 2 (dois) coleiros-do-brejo (Sporophila collaris); 1 (um) patativa-verdadeira (Sporophila plumbea) e 1 (um) papa-capim (Sporophila caerulescens), que estavam em gaiolas na residência principal e em outra nos fundos.

Os proprietários dos pássaros, de 27 e 41 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia e responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em valor total de R$ 8.000,00. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.