HRMS contrata 120 profissionais da saúde para combate ao coronavírus

  • Assessoria/GovernoMS
Foto: Divulgação/GovernoMS
Foto: Divulgação/GovernoMS

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul contrata mais 120 profissionais da saúde, que atuarão no combate ao coronavírus. A unidade hospitalar foi escolhida para atendimento à pandemia, com construção de centro de triagem e organização gerencial dos leitos.

Até o momento, os servidores do contrato emergencial que foram chamados, são: 50 enfermeiros; 7 médicos intensivistas; 3 fisioterapeutas, 20 médicos generalistas e 40 técnicos de enfermagem. Com isso, o corpo de servidores ultrapassa 2.271 profissionais.

A contratação está prevista no Plano de Enfrentamento de Pandemia Covid-19 do Hospital Regional de MS, desenvolvido pela Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau), com objetivo de garantir a transparência em relação às informações relativas ao Covid-19, seja antes, durante e até mesmo depois ao período da pandemia em Mato Grosso do Sul.

Para a diretora-presidente da Unidade Hospitalar, Rosana Leite de Melo, os novos profissionais desempenharão um papel fundamental no combate ao coronavírus. “Com isso, damos o andamento às ações para contenção do vírus e tratamento dos casos da pandemia, são 120 profissionais habilitados e que serão capacitados para efetividade do importante trabalho que irão desempenhar”.

Segundo o titular da SES, Geraldo Resende, a deliberação imediata mostra a preocupação do governador, Reinaldo Azambuja, às demandas da saúde. “É nítido o empenho do governador e a sensibilidade em relação às ações de combate a pandemia. O atendimento tem sido praticamente imediato nas nossas solicitações”.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.