Ifms encerra inscrições para cursos à distância nesta segunda

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, na quarta-feira (13).

  • Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encerra, nesta segunda-feira (11), o prazo de inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos à distância. Ao todo, são ofertadas 1.785 vagas em três cursos diferentes, distribuídos em 15 municípios. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do IFMS.

De acordo com o edital, as vagas são para os cursos de transações imobiliárias, hospedagem e agente comunitário de saúde. Foram reservadas 50% das vagas a estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública, que tenham renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa e estudantes que se declarem pretos, pardos ou indígenas. A opção pelo sistema de cotas deve ser informada pelo candidato, no ato da inscrição.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, na quarta-feira (13). No dia 15, os estudantes selecionados serão convocados para uma palestra informativa sobre o curso. O candidato que não comparecer à palestra perde o direito à vaga. Mas, de acordo com o IFMS, a participação na palestra não garante a convocação para a matrícula, pois devem ser observados os critérios de reserva de vagas.

A convocação será no dia 22 de março. Os selecionados devem comparecer aos locais indicados, nos dias 25 e 26. Se as vagas não forem ocupadas, o instituto pode realizar novas chamadas, seguindo a ordem de classificação.