Inmet alerta para possibilidade de chuva intensa em 15 municípios de MS

  • Assessoria/GovernoMS
Foto: Chico Ribeiro
Foto: Chico Ribeiro

Mato Grosso do Sul integra as áreas com perigo potencial de chuvas intensas nesta quinta-feira (27.02) conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta, válido até as 17h deste dia, inclui 15 cidades das regiões leste, centro norte, sul e sudoeste do Estado.

O aviso meteorológico informa que podem ocorrer chuvas fortes com acumulados de até 50 milímetros e ventos com intensidade de até 60 km/h. Os municípios citados no aviso são: Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora, Três Lagoas, Água Clara.

Instruções

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Também não é recomendado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

SMS

A Defesa Civil possui um sistema de alerta que dispara avisos via SMS para os números de celular cadastrados sempre que houver risco de desastre natural no Estado. Para se cadastrar basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.