Jovem faz rifa de moto para colocar na cadeia o assassino de seu pai

Ele assistia a um jogo do Palmeiras, seu time do coração, e foi morto depois de discutir com garotos que estavam em uma mesa

  • Correio do estado

Em busca de justiça, Thaicianny Medeiros, filha de Amauri da Silva Medeiros, assassinado em 19 de agosto do ano passado, aos 43 anos de idade, está fazendo uma rifa de uma motocicleta zero quilômetro. O objetivo é arrecadar dinheiro para contratar um advogado, assistente de acusação, e mobilizar a sociedade para condenar o assassino de seu pai.

Amauri foi morto em Campo Grande, em um bar na rua Pontalina, no Bairro Universitário, que costumava frequentar. No local ele assistia a um jogo do Palmeiras, seu time do coração, e foi morto depois de discutir com garotos que estavam em uma mesa do local. Na época, o clube que Amauri torcia estava ameaçado de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro (o que acabou se concretizando), e um grupo de rapazes, segundo testemunhas do crime, teriam insistido em provocar a vítima.

O autor do crime, segundo Thaicianny, curiosamente, não assistia ao jogo. Ele é primo de um dos garotos que discutiram com o pai dela, e teria ido ao bar somente para executá-lo, a pedido dos outros rapazes. Amauri foi morto com tiros nas costas, quando tentava se esconder dentro do bar.

O inquérito policial sobre o assassinato de Amauri já foi concluído, mas o suspeito para o crime ainda não foi denunciado pelo Ministério Público Estadual. A filha de Amaury, que mudou do Bairro Universitário após a tragédia familiar, conta que o autor do crime está praticando assaltos naquela região da cidade, e ainda usa o crime, conhecido no bairro, como forma de amedrontar as vítimas.

“As pessoas que ele assaltou tem até medo de registrar boletim de ocorrência, porque temem que ele faça como fez com meu pai”, conta a administradora de empresas.

O suspeito de crimes já teria uma ficha bem extensa. Aos 19 anos de idade, além de ser suspeito de matar Amauri da Silva Medeiros, teria praticado vários assaltos, antes e depois dos 18 anos e, recentemente, agredido sua companheira.

“Por isso queremos justiça, para que outras famílias não se submetam ao sofrimento que esse criminoso nos impôs, por um motivo tão banal. Meu pai nem conhecia ele, nem os garotos primos dele, estava apenas vendo um jogo de futebol”, explica Thaicianny.

O sorteio da motocicleta Honda 125 cilindradas oferecida em rifa pela família de Thaicianny, será no próximo dia 28 deste mês. Segundo ela, a adesão tem sido grande. “As pessoas estão colaborando, porque também querem Justiça. Com o dinheiro arrecadado, pagaremos um advogado e mobilizaremos a sociedade”, finaliza a administradora.