Justiça Federal realiza doações a entidades e órgãos de Mato Grosso do Sul

Instituições beneficiadas foram selecionadas por meio de Edital de Chamamento

  • Assessoria/TRF3

A Justiça Federal em Campo Grande/MS formalizou, em março, a doação de 500 bens móveis, entre eles computadores, monitores e notebooks, para entidades e órgãos do estado. Os bens eram considerados inservíveis e classificados como ociosos, antieconômicos e irrecuperáveis para a Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul.

Para receber as doações, as entidades foram cadastradas por meio de Edital de Chamamento, publicado no Diário Oficial da União (DOU). O objetivo foi possibilitar maior participação dos interessados, bem como garantir a isonomia e transparência na gestão da coisa pública.

Entre os bens doados estão poltronas, computadores, monitores, notebooks, impressoras, telefones, estantes de aço, mesas para reunião e cadeiras giratórias.

O juiz federal diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Ricardo Damasceno de Almeida, afirmou que a iniciativa é uma maneira da Justiça Federal contribuir com os órgãos públicos, entidades e, consequentemente, com a sociedade. “As doações vão auxiliar as instituições e são oportunas por serem utilizadas em áreas como saúde, educação e segurança”, observou.

O diretor lembrou que a ação está alinhada com o planejamento estratégico do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e faz parte do Plano de Logística Sustentável (PLS). “O principal desafio do plano é administrar os bens não duráveis com maior eficiência e reduzir os impactos ambientais, almejando resultado social positivo em prol da comunidade”, disse.

Foram contempladas 11 instituições com a doação de 500 itens de mobiliário em geral e equipamentos de informática. As beneficiadas foram: o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, a 2ª Companhia de Fronteira Sentinela do Pantanal – Exército Brasileiro, a escola estadual José Antônio Pereira, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, a agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul, o Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças, a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica/MS, a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de Mato Grosso do Sul, a Associação dos Diabéticos Familiares e Amigos do Mato Grosso do Sul e a Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.