Ladrão que usava faca se entrega para não ser confundido com estuprador

  • Correio do Estado
Caso está sendo investigado na Casa da Mulher Brasileira - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado
Caso está sendo investigado na Casa da Mulher Brasileira - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Um homem de 28 anos conhecido no Jardim Carioca, região oeste de Campo Grande, por usar faca para assaltar pessoas em pontos de ônibus preferiu se entregar à Polícia Civil e ser fichado do que continuar a ter sua foto exposta como a de um suspeito de estuprar e esfaquear 13 vezes uma mulher, de 30, em crime bárbaro ocorrido na terça-feira (30/7), no bairro.

Desesperado, o acusado entregou até mesmo material genético para a polícia realizar exames com a mulher, que segue internada em estado grave na Santa Casa desde o ocorrido, afim de descartar por completo qualquer possibilidade de participação sua no ato.

Desde que o caso do estupro e do esfaqueamento veio à tona, as fotos do acusado pipocaram nas redes sociais e aplicativos de mensagem pelo celular como sendo o autor da barbárie.

Se tornou comum no bairro as viaturas da Polícia Militar serem paradas por moradores indicando o endereço do 'estuprador'.

Ao mesmo tempo, evidentemente, até vizinhos do acusado passaram a lhe ameaçar de morte com os boatos propagados.

Toda a confusão se deu, segundo a polícia, pelo relato de testemunhas que contaram terem visto um homem em uma árvore com uma faca nas mãos próximo do local onde o crime ocorreu. A associação evidente se deu pela arma utilizada.

"São casos isolados. Ele já foi preso por roubar utilizando facas. Mas desde que voltou à liberdade confessou apenas ter invadido um comércio. Vai ser investigado por isso apenas, sem relação com o crime sexual e tentativa de homicídio", disse um policial ao Correio do Estado.

Na quarta (31/8), policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, responsável pelo caso, confirmaram o álibi dado pelo suspeito, além dele não ter sido reconhecido por nenhuma das três pessoas que viram o homem na árvore.

O CASO

A Polícia Civil vai esperar a autorização médica para ouvir com maior detalhamento a história da mulher de 30 anos estuprada e esfaqueada ao menos 13 vezes na tarde de terça, em um matagal do Jardim Carioca, região oeste de Campo Grande.

Inicialmente, à Polícia Militar, a vítima contou que seguia a pé pela rua quando o autor saiu de trás de uma árvore, a arrastou e cometeu o crime.

Mesmo bastante ferida, a mulher conseguiu caminhar para pedir ajuda em casas próximas do local dos fatos. O autor fugiu com a bolsa dela.

A vítima segue sedada e entubada, sem previsão de alta. Os golpes atingiram pescoço, barriga, braços, pernas e costas.

Por enquanto, a equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) da Capital, responsável pelo caso, descobriu poucas informações. A perícia confirmou o crime sexual e pelo menos duas testemunhas relatam que viram o momento em que o acusado arrasta a vítima. No entanto ele seguia sem ser identificado até a publicação desta reportagem. O suspeito tinha estatura baixa, usava calça cinza e aparentava estar de uniforme. 

O caso foi registrado como estupro, tentativa de homicídio e roubo. 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Sandra

    Sandra

    Estupro é um crime imperdoável! E ainda tem casos em que as pessoas culpam a vítima. Alegam coisas como: suas roupas são provocantes; estava sozinha na rua altas horas da noite,etc. Nada,nada mesmo justifica esse crime nojento. Mesmo que a pessoa esteja nua no meio da rua, ninguém tem o direito de tocá-la sem permissão. E o pior é que muitas vezes são monstros que se dizem homens de bem. Tem que ser punido com os rigores da lei.